quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Geração Miojo

...somos a geração “miojo”, “McDonald’s” e “micro-ondas”. Gostamos daquilo que é instantâneo, mais rápido, fácil e prático. E não estou falando apenas daquilo que gostamos de comer, mas do modo como agimos em nossa vida. Hoje em dia é mais fácil assistir a televisão do que ler um livro. É por isso que nossa geração tem mais dificuldade para estudar e acaba se dando mal na escola, pois é melhor e mais fácil curtir uma televisão, um vídeo-game ou computador, com imagens prontas que não exigem esforço, do que ler e se esforçar nos estudos. A galera prefere “ficar” em vez de namorar, pois o “ficar” é namorar de forma mais fácil e prática. A masturbação e o sexo pré-conjugal se tornaram populares por oferecerem prazer instantâneo, sem precisar esperar pelo casamento. Essa é a geração “miojo”!


Estava vagando pela net, procurando algo à respeito de relações instantâneas... Então encontrei isso, putz, caiu como uma luva para o que eu buscava. Desde que cheguei aqui em Sampa é só o que encontro, jovens intensos por fora e vazios por dentro, sem perspectiva de futuro, desesperados para viver o agora. Em uma noite dessas, sai, fui no shopping, comprei muito, me diverti muito, comi bastante besteira. Quando sai do shopping e entrei no metrô para ir para casa, me senti a pessoa mais vazia e solitária desse mundo, percebi que o que uma cidade desse tamanho, que tem tudo, não tem o que eu necessito, que é a relação real entre pessoas. Não sei se consigo me acostumar a tudo isso. Mesmo assim, cada dia que passa tenho mais certeza do que quero pra minha vida. Mal vejo a hora de voltar para a faculdade, sei que serão dias difíceis e que aqui sempre estarei sozinha. Como diz o velho ditado "Entrou na chuva, é pra se molhar". Agora que estou aqui, eu vou até o fim...

Beijos ")

2 comentários:

Unknown disse...

Esse texto é seu? Pq eu acho q vc pegou do pr. Tiago Mattes...Conhece?
Bjs

- Jéh disse...

Escrevi isso no blog, 'que estava vagando quando encontrei o texto' mas, onde encontrei não tinha o autor . Se o autor é esse que você disse . Obrigada por avisar !!