sábado, 17 de outubro de 2009

Continuo querendo o que eu não posso ter...

Continuo fazendo o que não devia, confiando em quem não merece, me maltratando antecipadamente pelo que não aconteceu, ficando pessimista por coisas que não existem, acreditando que ''eu posso tudo'' quando na verdade sequer sou capaz de controlar a minha própria mente. Sendo fraca e deixando que as pessoas me machuquem, esquecendo de mim mesma quando na verdade tudo o que deveria importar era o meu bem-estar, a minha felicidade, as minhas metas. E, isso tudo é lição, porque eu preciso parar de pensar que as pessoas realmente se importam comigo como dizem, sendo que elas não se importam nenhum pouco. Não querem saber o que eu sinto mesmo que eu insista em bater na mesma tecla. Não importa o que vai acontecer comigo, ninguém se importa mesmo...

"Descubro com melancolia que o meu egoísmo não era tão grande assim, pois dei ao outro o poder de me magoar. Meninina, foi com carinho que lhe dei esse poder. É com melancolia que a vejo usá-lo. Os contos de fada são assim. Uma manhã, a gente acorda e diz: "Era só um conto de fadas..." E a gente sorri de si mesma. Mas, no fundo não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida."."O amor do pequeno príncipe (De:Antoine de Saint-Exupery)

Nenhum comentário: