segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sobre, virar páginas (:





É muito difícil e doloroso virar totalmente uma página. Mas, é preciso. O problema, é que mesmo depois de todas as subtrações necessárias, sempre fica um "resto". Um resto que se torna trauma, mágoa, ressentimento, tendência ao assassinato, à violência huaheuahueahu, tá parei. Começar uma vida nova, é um desejo quase que universal. Às vezes é possível, às vezes não, geralmente, só não se é possível, quando não se quer de verdade. Mudar o mundo, não é fácil, bobagem, mudar o mundo, é quase impossível, rs. Mas, para que o mundo mude, a gente precisa mudar primeiro. E, isso tudo, exige muita energia, é como se tivéssemos que virar toda uma vida do avesso para se adequar de uma maneira inversa ao que estávamos acostumados, jogar fora sonhos antigos, pensamentos que contradizem com o nosso momento atual, se livrar de coisas e principalmente pessoas, que não mais nos acrescentam. Eu sei, e bem, que a zona de conforto é maravilhosa, nada sofrível, e linda, rs, apesar de na maior parte do tempo ser um tédio. Sair da bendita zona, e esquecer para sempre a maldita ou não, frase clichê que não está mais servindo: "Pior seria, se pior fosse, como pior não é, pior não será!". Hoje, melhor, amanhã, dia primeiro, apesar de uma quarta-feira, será um ótimo dia para começar a refletir porque diabos estamos deixando as páginas abertas em cima da nossa mesa e da nossa mente. Esquecer o passado, que insiste em não passar, acontecimentos fodásticos marcantes, que geraram sofrimento ou alegria, é extremamente difícil e é um saco, pra ser sincera, principalmente no meu caso, que não sou um ser evoluído, não tenho alma de santa e não consigo sempre ser, fazer e sentir a tão falada "bondade" em relação ao ser humano, de quem não espero mais nada e não tenho mais fé nenhuma. Pois é, mesmo com tudo isso, é preciso tentar. Tentar, superar e se superar. E, para seguir adiante, não tem outro jeito meeeesmo, só virando as páginas da nossa história e, vencendo o cansaço.







Ps.: Depois que terminei o texto, fiquei tão orgulhosa de mim mesma. Que coisa linda, eu ainda sei escrever, rs. /brincadeira.

2 comentários:

Yahs ☮ disse...

"tendência ao assassinato, à violência"


"é extremamente difícil e é um saco, pra ser sincera, principalmente no meu caso, que não sou um ser evoluído, não tenho alma de santa e não consigo sempre ser, fazer e sentir a tão falada "bondade" em relação ao ser humano, de quem não espero mais nada e não tenho mais fé nenhuma. "


Parabéns Jéh...texto lindo *-*


Ps: Me sinto orgulhosa por saber que você "ainda" sabe escrever. hauhuahuahuahuaPelo menoos assim é menos uma nas estatisticas de analfabetismo funcional de nosso país. [brinks]

=*

Ela. disse...

Nada como um coração triste, tendências extremas à melancolia para dar inspiração a qualquer um!



E quando não se é qualquer um, aí fica perfeito, certo!? :}

Você escreve bem.
Textos alegres são bonitos de se ver, mas nenhum se compara à textos tristes, eu reluto em afirmar isso...mas a melancolia tem sua beleza...



essa beleza taciturna e esquisita!
afe!




texto muito bom.
e respire.
respire.
tome um banho.
e saia.


comece a mudar pelas pequenas coisas..
e não tudo de uma vez...senão tu tem uma vertigem...aí volta ao zero.


conselho.
:)




sempre fica tudo bem no fim(quer frase mais clichê que isso!?)
HDSUHADUHAUDHSUAHDUAHDUSADSA.




p.s.² desculpe escrever demais!
:)